Páginas

domingo, 18 de setembro de 2011

Afinal, o quanto sabemos sobre uma pessoa? Julgamos conhecer uma pessoa, falamos sobre nossos sentimentos, criamos ilusões... Mas, porque o maldito destino decide mudar seu curso e me atingir? Porque sempre acabo me decepcionando em relação a todo mundo?
A resposta é simples, rápida e objetiva. Porque as pessoas mudam. Porque eu mudo. Porque o mundo gira, e nada nunca permanece igual.
"Assim como as estações, as pessoas têm a habilidade de mudar..." Eu estou cansada de saber disso, mas porque parece que sempre mudamos para pior? Porque sempre ansiamos poder viver dias passados? Porque o passado parece bem mais feliz do que o presente? Eu tenho uma teoria sobre isso, e diria que é porque os problemas do passado já estão todos resolvidos, e só nós lembramos os momentos bons. E no presente, tais mágoas ainda nos perturbam, ainda nos tiram o sono, ainda fazem nossos olhos transbordarem, ainda fazem nosso coração sangrar...
Mas sabe o que eu também acho? Se as pessoas mudam, e por motivos quaisquer parece que não fazemos mais parte do mesmo quebra-cabeça, não há motivos para insistir e sofrer pelo o que não está ao nosso alcance de mudança.
Mudança, de novo essa palavra um pouco sombria, com um ar um pouco sarcástico e que machuca tanto. Digo-vos por experiência própria: se algo não sai como planejamos, não devemos nos desesperar e julgar tal mudança como negativa... O destino é irônico, têm suas próprias regras, seus próprios jogos e ainda foge do meu entendimento entendê-lo. Quando passamos por uma metamorfose, é comum nos rebelarmos, porque sempre tememos o novo, temos receio do desconhecido. Porém, há chances que percorrem linhas iguais de o novo ser melhor. Basta você fazer o hoje valer a pena de ser vivido.
Odiamos mudar, mas, estou certa que concordarão comigo, mudança é a única coisa que nos trás progresso.

Mudanças nem sempre são bem vindas, mas são sempre necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário